quinta-feira, 12 de maio de 2016

The Wolf Man


Ano: 1941
Direção: Geroge Waggner
Duração: 70 minutos
Gênero: Terror
Cor: Preto e Branco

Depois de Dracula, Frankenstein e The Mummy, a Universal apostou no peludo para despontar como o novo ícone do horror, interpretado por Lon Chaney Jr., que resolveu seguir o legado deixado por seu pai, O Homem das Mil Faces.


Sinopse: Depois da morte do irmão, Larry Talbot (Lon Chaney Jr.) retorna à sua cidade natal. Lá, ele é atacado por um lobo ao tentar salvar uma moça. Após a mordida, ele descobre através de uma cigana que passará a se transformar em um homem lobo em todas as noites de lua cheia. No entanto, o que mais Larry Talbot deseja é se curar dessa bizarra transformação que ele não pode controlar.




Um dos pontos mais interessantes de The Wolf Man é que foi o responsável por criar algumas das regras básicas da licantropia no cinema, como: prata sendo seu ponto fraco; a transformação em noites de lua cheia; a maldição transmitida através da mordida de um lobisomem e o pentagrama como o símbolo do lobo.




A maquiagem é uma espetáculo a parte, mais uma vez obra de Jack Pierce, e para a época, o efeito de trucagem de câmera da transformação de homem para lobo, deve ter causado frisson. Prova disso é que a imagem desse lobisomem ficou para sempre no imaginário das pessoas, popularizou mais um monstro da Universal e é uma das fantasias de Halloween mais utilizadas nos EUA desde então.




Arquivo: AVI
Tamanho: 1.04 GB
Idioma: Inglês
Legendas: PT-BR


SENHA: blog9doespacosideral

3 comentários:

  1. Bom ter você de volta na web! E com um monte de filmes de Lon Chaney para download (aprovadíssimo! Lon é o máximo).
    Vou recolocar o link do seu blog na lista de amigos.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Lê! obrigadão pela visita! realmente é muito bom estar de volta! e ainda de cara nova! reformulei todo o blog e comecei as postagens do 0!

      hahahaha.... Lon Chaney é demais!

      Abração Lê! e volte sempre!

      Excluir