terça-feira, 10 de maio de 2016

The Mistery of the Wax Museum


Ano: 1933
Direção: Michael Curtiz
Duração: 77 minutos
Gênero: Terror
Cor: Colorido

Lembram do clássico House of Wax de 1953 com o brilhante Vincent Price? Pois bem, ele é na verdade um remake dessa versão aqui lançada vinte anos antes pela Warner Bros. A versão de Price é bem superior, mas mesmo assim vale a pena conferir essa grande produção de horror da década de 30.  


Sinopse: Em Londres Ivan Igor, um escultor de figuras em cera, luta em vão para impedir que seu sócio ponha fogo no museu para receber o dinheiro do seguro. Após 12 anos, Ivan reaparece em Nova York para inaugurar seu próprio museu de cera, mas suas mãos mutiladas só permitem que eles dirija o trabalho de outros artistas. A abertura coincide com o súbito desaparecimento de alguns corpos, inclusive um do necrotério. Igor tem um sinistro interesse por Charlotte, a noiva do seu assistente, mas termina por despertar as suspeitas da companheira de quarto de Charlotte, Florence Dempsey, uma repórter que começa a investigar o mistério por trás de Ivan e de suas esculturas de cera. 




Algumas curiosidades:

As figuras de cera eram, na verdade, pessoas reais. Os produtores desistiram de utilizar a cera, pois o material derretia com o calor da iluminação do set.

Até o final dos anos 60 acreditou-se que The Mistery of the Wax Museum estivesse perdido para sempre.

Ganhou dois remakes que foram os longas House of Wax de 1953 com Vincent Price e outra mais recente de 2005. A versão de Price é de longe a melhor, já a versão de 2005 é a mais fraca de todas.




Arquivo: MKV
Tamanho: 1,1 GB
Idioma: Inglês
Legendas: PT-BR



*Use o programa "hjsplit" para juntas as partes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário