quinta-feira, 21 de abril de 2016

West of Zanzibar


Ano: 1928
Direção: Tod Browning
Duração: 64 minutos
Gênero: Terror
Cor: Preto e Branco

Mais uma parceria de sucesso entre Tod Browning e Lon Chaney, agora transportando o terror para o meio de uma selva africana, misturando drama, horror e magia negra. 


Sinopse: Phroso (Chaney) é um bem-sucedido mágico de espetáculos casado com Anna, mulher que também é objeto de desejo de outro homem, o comerciante de marfim Crane. Quando Anne deixa Phroso para ficar com Crane, começam as tragédias. Numa briga com Crane, Phroso fica paralítico. Alguns meses depois, Anna já não está com o amante e morre deixando uma criança. Com sua vida destruída, Phroso jura vingança contra o homem que tomou sua esposa e lhe deixou paralítico, e parte para África.


Dezoito anos depois, ele se tornou o líder de uma tribo africana, parte de seu plano para liquidar Crane. No meio de tanto ódio, a criança, agora uma mulher, se tornou uma prostituta alcoólatra em Zanzibar. Phroso segue com sua vingança, mas a situação foge de seu controle e as tragédias atingem a todos.




O filme ficou bastante conhecido por algumas sequencias que foram perdidas ou cortadas pelo diretor. Entre essas cenas, estão uma que mostra a chegada de Phroso na Africa, e em outra mais bizarra, mostra um número de espetáculo em que Phroso vira um "homem-pato?!" como pode ser visto na imagem acima. 




Arquivo: AVI
Tamanho: 695 MB
Idioma: Inglês
Legendas: PT-BR


Senha: blog9doespacosideral

Nenhum comentário:

Postar um comentário