sábado, 16 de abril de 2016

The Phantom of the Opera (1925)


Ano: 1925
Direção: Rupert Julian
Duração: 106 minutos
Gênero: Terror
Cor: Preto e Branco

Obra prima inquestionável da era silenciosa do horror, foi a primeira adaptação para o cinema do romance homônimo escrito por Gaston Leroux, que mais tarde ganharia inúmeras outras versões. Apesar das tentativas, essa versão de 1925 é de longe a melhor, em grande parte pela atuação e a maquiagem assustadora do lendário ator Lon Chaney.


Sinopse: A história se passa na França do século XIX, na Ópera de Paris, onde correm boatos de que um fantasma assombra os bastidores do teatro. Na verdade o fantasma é Erik, outrora um músico brilhante, agora ele é um ser desfigurado e louco que vive nos subterrâneos do teatro. Ele é obcecado pela cantora de ópera Christine Daaé, uma paixão louca e doentia, e ele acaba raptando-a, provocando uma grande tragédia. Um clássico imortal, esse filme é uma verdadeira ópera de amor, loucura e horror. 




Lon Chaney foi um dos grandes atores da época do cinema mudo, era chamado de "o homem das mil faces" por interpretar de forma brilhante vários personagens, chegando a ficar irreconhecível. Nesse filme ele mesmo idealizou e fez a sua própria maquiagem, conferindo ao personagem Erik uma aparência grotesca e assustadora. Lon Chaney usou uma técnica de maquiagem inovadora na época, tanto que quando o filme foi exibido no cinema, varias pessoas passaram mal ou tiveram algum tipo de choque quando viam pela primeira vez a verdadeira aparência do personagem principal.




Arquivo: AVI
Tamanho: 698 MB
Idioma: Inglês
Legendas: PT-BR


Senha: blog9doespacosideral

Nenhum comentário:

Postar um comentário